FINANCIAMENTO
POCH - Programa Operacional Capital Humano
O QUE É O PO CH?
O Programa Operacional Capital Humano (PO CH) foi aprovado pela Decisão da Comissão Europeia de 12 de Dezembro de 2014, revisto pela Decisão de Execução da Comissão Europeia de 29 de Novembro de 2018 e pela Decisão de Execução da Comissão Europeia de 21 de setembro de 2020. Visa contribuir para um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo e para a coesão económica, social e territorial. O cumprimento das metas da Europa 2020 assenta em cinco grande objetivos:
1. A promoção do sucesso e a redução do abandono escolar (ESL);
2. A melhoria da empregabilidade através do ajustamento das ofertas com as necessidades do mercado de trabalho;
3. O aumento da atratividade e do número de diplomados do ensino superior;
4. A melhoria das qualificações da população adulta;
5. A promoção da qualidade e da regulação do sistema de educação e formação.
DESIGNAÇÃO DO PROJETO
Formação de docentes e outros agentes de educação e formação
CÓDIGO DO PROJETO
POCH-04-5267-FSE-000894
OBJETIVO PRINCIPAL
Formação de docentes e outros agentes de educação e formação
REGIÃO DE INTERVENÇÃO
Centro
ENTIDADE BENEFICIÁRIA
Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro
DATA DE APROVAÇÃO
4-06-2021
DATA DE INÍCIO
07-04-2021
DATA DE CONCLUSÃO
13-03-2023
CUSTO TOTAL ELEGÍVEL
154.282,53 €
APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA
131.140,15 €
APOIO FINANCEIRO PÚBLICO NAC./REG. * Quando aplicável
23.142,x38 €
Objetivos
Contribuir para a implementação do Plano de Ação para a Transição Digital, no qual se insere o Plano Nacional de capacitação digital de professores.
Contribuir para a transformação digital das escolas.
Capacitar para a construção, implementação e monitorização dos Planos de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola (PADDE).
Proporcionar formação a todos os docentes dos AE associados, no âmbito da capacitação de docentes, garantindo a aquisição das competências necessárias ao ensino, à aprendizagem e à avaliação, para a construção de ecossistemas de educação digital, em ambientes híbridos de aprendizagem.
Desenvolver competências digitais para melhorar e inovar a educação.
Atividades
Este Plano de Formação, de suporte à implementação do Plano de Ação para a Transição Digital na Educação PATD, contempla 10 ações (71 turmas) acreditadas pelo CCPFC, inscritas no documento orientador da DGE, e que tem como referência o Quadro Europeu de Competência Digital para Educadores (DigCompEdu).
O mesmo teve em consideração a percentagem de ações cedidas pela DGE (80%) e outras ações no âmbito do digital, identificadas como necessárias pelos 5 AE associados (20%).
Resultados esperados/atingidos
Esta candidatura, que está em linha com os objectivos constantes no aviso de abertura, visa a melhoria das práticas letivas, utilizando estratégias promotoras do desenvolvimento de competências integradoras, sustentáveis e significativas, conducentes ao verdadeiro sucesso educativo, visando dessa forma os requisitos de relevância, qualidade e impacto.
IMAGEM DO BENEFICIÁRIO
Documentos para Download